sábado, 1 de outubro de 2011

Cupcake de Bacia

Gente,
Eu sou pernambucana e como todo pernambucano, falo de onde vim pra todo mundo. Minha gente, tem povo mais amostrado que pernambucano? É camiseta escrito "orgulho de ser nordestino", "orgulho de ser pernambucano", é camisa com a bandeira de pernambuco, é povo que sabe cantar seu hino em ritmo de forró, em ritmo de frevo e no ritmo que ele foi inventado. É povo megalomaníaco. Temos maior carnaval do mundo, maior são joão do mundo, maior shopping center da américa latina, maior avenida em linha reta.... é tanta coisa grande....mas grande mesmo é o amor que sentimos por nossa terra, principalmente quando vivemos longe dela.
Que pernambucano aqui nunca comeu um bolinho de bacia? Ele está em todo lugar, na padaria da esquina, na cantina da escola, na delicatessen, no mercado ou na venda na frente de casa.
Pra quem não conhece bolinho de bacia, ele nada mais é que um cupcake sem cobertura. Tem outra diferença: bolinho de bacia é "chinfrim, ele é brasileiro e ainda mais nordestino". Chique é aquele que veio dos "States", um bolinho bonito, em papel colorido e com uma cobertura imponente.
Cupcake é o primo rico do bolinho de bacia, ele é enfeitado e americano. Nossa velha mania de achar que bom é o que veio de fora, bom é o que os EUA inventaram.
Pois digo que pra mim cupcake é brasileiro, ele se chama bolinho de bacia, é gostoso, nordestino e chegou aqui primeiro.
Como eu poderia fazer um blog sobre cupcake sem homenagear nosso velho bolinho da terra. Pernambucana amostrada que sou, nada mais justo que chamá-lo de cupcake de bacia, em homenagem aos que comia no lanche da escola nos tempos de criança.
Será que depois disso Clarinha vai se convencer? Veremos...

Fonte: Blog Mais Pernambuco

2 comentários:

  1. Agora entendi o porquê do nome!
    Original e muito criativo!!! A Clarinha vai entender quando tiver maior, e terá muito orgulho!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Dri. Você foi uma das incentivadoras. Bjos!

    ResponderExcluir