terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bodas de Estanho

Ontem eu e Ricardo comemoramos nossos 10 anos de casamento - Bodas de Estanho.
Foi uma pequena comemoração, para poucas pessoas, mas os motivos que temos para comemorar são muitos.
Eu nunca havia estado em uma festa de Bodas de Estanho. No início, quando resolvi planejar a festinha, não tinha idéia nenhuma de como ela seria, se havia algum ritual ou algo parecido a se fazer. Procurei na internet sobre o assunto e encontrei algumas mega comemorações, o que não era minha intenção.Enfim, resolvi planejar a decoração e deixar a festinha rolar, sem traçar caminhos para ela. Contei com a colaboração da minha querida amiga Ute Ana do Dia de Festas. que sugeriu uma decoração em tons de marrom e cuidou de confeccionar as lembrancinhas, personalizar tags para os cupcakes e fazer pompons de celofane. Pensem que a festa ficou show! Uma sofisticação só! Confiram:









Passamos o dia inteirinho arrumando o salão de festas, mas no final achamos que ficou tudo muito lindo. Olhem nossa cara de felicidade.



Mais lindo que a decoração foi a declaração de amor que recebi do meu marido. Nossa, fiquei tão emocionada que não sabia o que dizer. Quem conhece Ricardo sabe o quanto ele é comedido e não curte nem um pouco falar em público, mas ontem suas poucas palavras me impulsionaram a querer compartilhar com ele, pelo menos os próximos 10 anos.
Tive que improvisar meu discurso depois da lindas palavras dele e, é claro, não consegui falar nem um terço

do que gostaria. Nossa história se constrói sem moldes, sem seguir planos traçados e nem corremos atrás de sonhos planejados. Nossos planos são feitos a curto ou médio prazo e nada mais que isso. Nesse aspecto combinamos muito. Vivemos um dia após o outro e foi sempre assim. Nunca planejamos nos casar, não planejamos engravidar da Clara, não planejamos mudar de cidade, passar em concurso e depois largar os cargos públicos, não pensamos em ter um cachorro e muito menos um segundo filho, menino travesso que Deus nos presenteou. Nossa história simplesmente foi sendo construída na vontade de Deus, nos moldes do destino que Ele nos traçou. E assim continua...E se tem um tempero que têm dado certo para que a união permaneça durando, este tempero se chama perdão. Nos últimos 10 anos eu acho que foi o sentimento mais assimilado por nós dois, pois nessa vida não tem outro jeito de aprender, se não for errando. Gostaria de agradecer a todos os amigos que de alguma forma nos ajuda a continuar seguindo em frente e ao meu marido, que não só perdiu perdão como precisou perdoar muitas e muitas vezes. Eu te amo!

Momento da declaração


A família que Deus nos deu.


4 comentários:

  1. Que liiiindooo!!!!!! E eu perdi essa parte... sniff....
    Depois me manda a foto que fez da gente?
    beijão,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Rapaz.. Chico nos fez perder o melhor da festa. Parabéns ao dois, ou seriam quatro? Que Papai do Céu ilumine a união de vcs por vários anos. Bjs e abraços, Téo, Dani e Chico.

    ResponderExcluir
  3. Mi!! Ficou tudo muito lindo! Adorei!
    Parabéns para vcs e que venham mais 10 anos vezes 10!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que emoção Michele. Que lindo!!!!!! Grande beijo e que Deus os proteja. Ana Alice , Guilherme e Pedro.

    ResponderExcluir